Psicoterapia para Casal

O relacionamento entre um casal é carregado emoções e ao longo do tempo surgem as mais diversas mudanças, podendo trazer dificuldades em lidar com o dia a dia, como o nascimento dos filhos, ciúme, traição, falta de desejo sexual, distanciamento e discussões.

 

Em muitas situações, com uma conversa transparente e esclarecedora o casal consegue analisar a crise e resolver juntos o problema. Brigas e conflitos fazem parte do relacionamento e quando bem administrados, podem fazer parte do amadurecimento do casal.

 

Entretanto, há casos em que o conflito se torna tão intenso que ambos não conseguem perceber que estão extrapolando os limites do outros, não conseguindo lidar de maneira saudável com a relação. A terapia para casal é indicada  para casais  que se desorganizam diante de suas vidas e sentem-se desnorteados e impotentes  diante das dificuldades enfrentadas.

 

O atendimento psicoterapêutico é uma importante ferramenta para casais que estão passando por sofrimento em seu relacionamento, pois isso pode ser amenizado. Trata-se de um espaço em que a psicóloga irá facilitar o diálogo entre o casal, trabalhando a fala e a escuta de ambos, possibilitando a  reflexão dos significados dos discursos envolvidos, um olhar ampliado sobre a relação e os caminhos que podem buscar para resolver seus conflitos.

 

Duração da consulta: 1 hora e 30 minutos