top of page

O poder da criatividade



A criatividade é uma tarefa humana que ajuda a pessoa a expressar-se e experimentar-se por distintos meios. Trabalho muito em meu consultório com diversos recursos expressivos, como desenho, pintura, colagem, bordado e modelagem.


Tratam-se de técnicas projetivas utilizadas como recurso terapêutico para a abordagem de questões diversas, como doenças, traumas, depressão, ansiedade e para desenvolver recursos físicos, cognitivos e emocionais.


Este método estimula um novo olhar para si mesmo, para o outro e para o mundo, sendo uma importante ferramenta terapêutica que utiliza a arte com o objetivo de prevenir e tratar sofrimentos psíquicos, auxiliando o indivíduo na autopercepção, equilíbrio, ressignificação da vida e como ocupar novos espaços, possibilitando uma vida mais saudável.


O tratamento com as técnicas projetivas proporciona mudanças psíquicas como meio de expressão pessoal para comunicar sentimentos e expandir a consciência, oferecendo formas criativas e construtivas para resolução de conflitos internos e estímulo no desenvolvimento do potencial criativo e humano.


Em breve poderão encontrar neste espaço outros textos sobre a arteterapia, recursos expressivos e suas contribuições terapêuticas.



“A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver”. - Paul Klee

Saiba Mais Sobre
 Dicas e Tratamentos
bottom of page