A hora de sair de casa, e agora?


Parece que cada vez mais as pessoas estão sua prolongando a permanência na casa dos pais, usufruindo dos confortos em manter-se no ninho, como não precisar se preocupar em cozinhar, lavar roupa, limpar a casa, bancar as contas, etc.


Permanecer por mais tempo na casa dos pais é uma escolha que pode trazer comodidade e a sensação de segurança para ambos os lados: menos preocupações para os filhos e a crença de uma velhice com maior segurança para os pais.


Entretanto, faz parte do processo de amadurecimento enfrentar novas escolhas e trilhar o próprio caminho. Porém, você que tem o desejo de sair de casa deve estar se perguntando:



Como faço para me sentir preparado na hora de tomar essa difícil decisão?


Bem, esta é uma escolha que apesar da animação, naturalmente gera desconfortos, ansiedade e medos. Entretanto, é importante lembrar que toda mudança (seja ela qual for) vai gerar todos estes sentimentos. E você não está sozinho, muitas pessoas já se sentiram assim na hora em que escolheram deixar a casa dos pais e voar com as próprias asas.


O mais importante você saber que morar sem seus os pais não significa estar sozinho, muito pelo contrário, é poder ter seu próprio espaço para construir sua vida de uma maneira mais madura e com individualidade, mas sem perder o contato e o apoio deles.

Saiba Mais Sobre
 Dicas e Tratamentos